Fechar ×
Lupa

Guia da Internação para partos

Imagem Guia da Internação

O momento da internação exige alguns cuidados necessários para que tudo ocorra da maneira mais tranquila possível. Aqui você estará segura e acolhida por nossa equipe médica especializada em gestantes, mas é importante também destacar alguns pontos importantes:

1 – O parto poderá ser agendado (procedimento eletivo previamente marcado pelo médico). Solicite esta informação no consultório médico ou na própria clínica. Para alguns convênios, a autorização para internação deve ser solicitada previamente (antes do dia da internação) ou no ato da internação. Consulte os documentos exigidos por cada convênio.

2 – O parto também poderá ocorrer através de admissão via Pronto Atendimento (não agendado previamente), e nestes casos a solicitação da liberação de internação junto ao convênio é feita pelo setor de internação.

3 – Para realizar a internação é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

– RG e CPF da paciente e do acompanhante ou CNH;
– Passaporte (para estrangeiros);
– Cartão do convênio;
– Cartão do SUS;
– Comprovante de Residência;
– Guia da solicitação de internação (fornecido pelo médico);
– Autorização prévia do convênio e/ou senha (verificar com o convênio e na central de autorizações);
– Se for casada e os documentos não estiverem com o nome atualizado apresentar certidão de casamento;
– Relatório do médico solicitante (para agendadas);
– Autorização concedida pelo convênio ou número de protocolo de liberação (para pacientes que necessitem de autorização prévia);
– Pacientes menores de 18 anos – deve apresentar documentos do responsável legal;
– Certidão de casamento (quando casadas);
– Cartão pré-natal, ultrassonografias e exames de sangue realizados durante a gestação;
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) – para parto normal ou cesárea;
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) – para procedimento anestésico;
– O Termo de Consentimento assegura que a mãe recebeu todas as orientações sobre procedimento que será submetida e que autoriza a realização pelo médico responsável.

Clique e baixe:

Após a finalização do procedimento de internação a paciente será identificada com uma pulseira contendo os seus dados pessoais.

Atenção: Para sua segurança, o seu médico deve estar previamente cadastrado no sistema da clínica para a realização do parto. Caso ele ainda não seja cadastrado, solicite que ele faça o pré-cadastro em nosso Serviço de Apoio ao Médico (SAME), através dos telefones 79 3216 1300 ou 99626 8510 para maiores dúvidas.